Notícias

Voltar

18/07/2016 - Teofilândia segue em busca do Selo UNICEF


O município de Teofilândia está em busca do selo UNICEF - O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na manhã da última sexta-feira, 15 de julho, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente por meio da comissão articuladora do Selo UNICEF realizou o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF, o evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, com o intuito de informar a população sobre as ações promovidas pelo grupo.

"Hoje estamos prestando conta à população sobre as políticas publicas que aconteceram e ainda acontecem em Teofilândia. Como articuladora do Selo Unicef, posso afirmar que tivemos uma caminhada árdua nesse período de 2013 a 2016, mas com muitas ações e projetos disponíveis para nossa população, por exemplo, tivemos a Semana do Bebê, o Projeto Mamãe Coruja, a Construção do NUCA e tantos outros. Nossa luta não para aqui, pois a Comissão assumi o compromisso de fortalecer e monitorar as Ações Estratégicas de Políticas Publicas e Participação Social para nossas crianças e adolescentes", disse a coordenadora da comissão articuladora do Selo UNICEF, Carmem Lima.

Confira todas as fotos do evento aqui. Saiba mais sobre o Selo UNICEF: http://www.unicef.org/brazil/pt/where_9763.htm