Notícias

Voltar

25/07/2016 - Começa a construção do CREAS


Há duas semanas, a Prefeitura Municipal de Teofilândia, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, iniciou a construção da sede própria do CREAS ? Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O órgão, até então, funciona em uma casa alugada. A obra custará mais de 362 mil reais. A nova sede está situada no Bairro Patos e terá 475 m². A construção segue em ritmo acelerado.

"Já inauguramos a sede própria da Secretaria Municipal de Assistência Social e, recentemente, começamos a construção da sede do CREAS. Sair do aluguel para que tenhamos a nossa própria sede é mais um avanço para o nosso município", disse o prefeito Adriano de Araújo.

CREAS - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é unidade pública de política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados pela ocorrência de negligência ou abandono, ameaça ou maus tratos, violência física e ou psicológica, discriminações sociais e violação dos direitos humanos.