Close Menu
Saúde: Palestras abertas ao público marcam mês de prevenção ao Câncer de Mama

Data da publicação: 25/10/2019

Para fechar o mês da campanha de conscientização da luta contra o Câncer de Mama, a equipe da Unidade de Saúde da Família do Centro, coordenada pela enfermeira Catarina Pimentel, promoveu nesta sexta, 25, um bate-papo aberto à população a respeito do tema.

O evento teve a participação especial da ex-Secretária de Saúde do Município, a enfermeira Rosana Lílian, que recém superou a enfermidade e agora tem inspirado pessoas com sua história de superação e nova vida anticâncer.

“Peço às mulheres que se cuidem, se conheçam, que não tenham medo de encarar de frente se porventura a doença vier. Eu venci, qualquer uma pode vencer também. Cuidar do corpo, das emoções, da espiritualidade é essencial”, indicou Rosana.

Demais palestras
Também sobre o Câncer de Mama falaram a psicóloga Milena Freitas e a assistente social Sandraerly Santiago, cada uma abordando o tema sob o ponto de vista de sua especialidade.

O Secretário de Saúde, Edy Carlos Oliveira, celebrou a realização do evento destacando o poder de ações como esta: “Debater um tema tão sério de uma forma tão bonita e inspiradora ajuda a encarar o problema de outra forma. Tenho certeza de que todos que estiveram aqui hoje saíram transformados para melhor”.

- Prefeitura (75) 3268-2150/2323
- SECRETARIA DA EDUCAÇÃO (75) 3268-2136